O Poder de Marketing do Vídeo Online

Se antigamente as empresas disputavam a atenção dos possíveis clientes com anúncios na lista telefônica, hoje a Internet mostra que existem diversas formas para conseguir a atenção de leitores ou compradores de seus produtos e serviços. Técnicas e conhecimentos são usados para que o usuário conheça a sua marca ou seu produto. Utilizar vídeos é um meio prático e interessante para aproximar o seu possível cliente de você, isso porque a forma de consumo da informação audiovisual é rápida, prática e muitas vezes certeira.

Não é à toa que sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, tem feito tanto sucesso nos últimos anos. Mas nem sempre ele é uma boa opção para a sua empresa. A variedade sobre o mesmo tema é tanta que pode deixar o usuário perdido entre as escolhas e você ainda tem a chance de perder o seu possível cliente. Por isso ter um site próprio para apresentar os vídeos da Instituição pode fazer diferença no seu negócio. A primeira delas é porque isso mantém a atenção do usuário para o que você está oferecendo. Ou seja, ele não está num ambiente no qual o seu negócio é só mais uma opção, se ele chegou ao seu site é porque ele está interessado e quer conhecer você.

Compartilhar vídeos no seu próprio site também ajuda o cliente encontrar você mais rapidamente. Isso porque os resultados de busca vão levar o seu cliente para onde o vídeo foi postado, e se você optar pelo YouTube é para lá que o usuário será levado. Ao fazer isso no seu site, ele terá um melhor rankeamento, de acordo com a relevância das informações.

Outra questão importante sobre o assunto é o fato de que os sites de compartilhamento de vídeos se tornaram tão populares que qualquer um pode gravar e publicar. Os especialistas em Marketing tem discutido se essa facilidade pode abalar a confiabilidade das empresas que optam por esse canal. Afinal, uma instituição que é responsável pelo seu próprio material e o dispõe de maneira organizada para o seu público pode sim passar uma imagem de profissionalismo.
http://tubularinsights.com/youtube-embed-credibility/