Como integrar minha WebTV com o Chromecast considerado a TV a cabo do Futuro do Google?

Segundo o Portal Androidpit Chromecast é o acessório do Google que transforma sua TV convencional em uma central de entretenimento.

http://www.androidpit.com.br/motivos-para-comprar-chromecast

Certo dia  instalei o APP da netflix no meu celular e também utilizava o netflix via internet  no notebook e minha TV não era smart, mas tinha entrada HDMI, foi então que pensei que gostaria de escolher o filmes pelo meu celular ou notebook e ver na TV mas sem ter que conectar por meio de cabos e sim de uma forma mais prática e sem fio, com mobilidade garantida.

Começando a pesquisar descobri que o chormecast era o que eu precisava  e achei sensacional, pois transforma qualquer  TV convencional (com entrada HDMI) em smartv.

O mais interessante dessa questão é a relação custo/benefício do televisor,  sobre quais eram os benefícios de uma Android TV em comparação com o Chromecast,  quase tudo o que você pode fazer com a Android TV também é possível pelo Chromecast e acaba se tornando mais barato adquirir o chromecast do que comprar uma smartv.

Você ainda além do smartphone também pode utilizar o notebook e ver as telas  da sua internet na tv  e sua IPTV MAX também,  como se fosse um projetor, mas para isso  o google chrome deve estar atualizado com o google cast habilitado então  basta clicar no simbolo do google cast para conectar com sua tv e projetar o que esta no seu notebook na tela para você poder assistir sua IPTV MAX tranquilamente.

O Melhor de utilizar este tipo de equipamento é que vai além de ter uma tv a cabo, pois você pode ter mais escolhas e opções sobre seus conteúdos, “por exemplo pense  nas notícias de guerras no Oriente Médio, catástrofes naturais que ocorrem em lugares distantes e ou noticias de celebridades.

Qual é o impacto delas em seu cotidiano? Agora, imagine se existisse um canal que te desse dicas práticas de como aprender inglês, ou de aprender a tocar instrumentos musicais – sendo que você gostaria de aprender a tocar um. Isso teria muito mais serventia, não? Ai sim, você estaria vendo conteúdo capaz de entrar em seu círculo de influências.” Segundo portal valores reais.

Como conectar seu celular (smartphone) a TV

Você poderá instalar apps otimizados para TV como acontece com aparelhos equipados com o sistema operacional de fábrica.

Você deve plugar o equipamento Chromecast no plug HDMI da TV e ao mesmo tempo no USB que é o que carrega de energia o equipamento, em seguinta basta instalar o app Chromecast no seu celular e habilitar no seu notebook o google cast.

Você precisará de um roteador de internet wifi o Chromecast precisa estar conectado na mesma rede do seu smartphone ou notebook e essa configuração pode ser feita pelo app oficial do acessório, disponível na Play Store.

“Porém, o acessório não depende da mesma TV ou sinal de rede Wi-Fi, visto que você pode levá-lo para qualquer lugar que tenha esses requisitos. Transportar o Chromecast para um sítio, fazenda ou casa na praia é mais cômodo e menos perigoso do que levar a sua Android TV de 5 mil Reais, certo? “ Segundo o portal androidpit.

Em breve traremos mais novidades, e mais detalhamentos caso necessitem de maiores informaçoes  deixe seu comentário e sua dúvida que teremos um imenso prazer em responder e gerar novos conteúdos para esclarecer suas dúvidas.