Como exportar vídeos da WebTV diretamente para o WhatsApp em seu Celular?

Segundo o Portal G1 WhatsApp é o 4º maior aplicativo da internet móvel do Brasil.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/02/whatsapp-e-o-4-maior-aplicativo-da-internet-movel-do-brasil.html

Antes de saber como exportar videos  da Tv para o WhatsApp é interessante conhecer alguns dados curiosos como os a seguir.

 

Segundo estudo da Ericsson, 80% do tráfego de internet  é gerado por apenas  5 (cinco) aplicativos,  dentre eles estão Facebook, YouTube, Chrome e Instagram, enquanto o Aplicativo WhatsApp é o quarto maior consumidor de pacote de  internet no Brasil os outros podem estar a frente em relação a tráfego de internet, mas quando se leva em conta o tempo que as pessoas gastam com  a  utilização do aplicativos, o WhatsApp ganha disparado.

 

Dentro tudo que é recebido ou enviado na internet os videos são o destaque no tráfego da internet e quando a dúvida é como exportar um video é bom saber que é possivel utilizando a função dropbox Share, o usuário pode através deste aplicativo da Dropbox no seu celular exportar diretamente o Vídeo e não apenas o Link para a sua rede de contatos no WhatsApp,  Isso permite  acessar o Portal da TV no dispositivo móvel, seu celular.

 

No Brasil a quantidade de smartfones ultrapassou a de computadores, com essa popularização dos aparelhos celulares houve também  surgimento  de novos sistemas  operacionais e diversos formatos de áudio e vídeo, o  problema de tantos formatos diferentes é conseguir assistir no celular aos vídeos baixados para o HD por exemplo.

 

Para tornar o processo mais simples converter seus arquivos para os formatos utilizados nos diversos modelos e marcas de aparelhos portáteis é o que seria o mais ideal, temos o conversor FormatFactory por exemplo que  suporta uma grande variedade de formatos de entrada e saída, o que torna a ferramenta própria para a maioria dos usuários.

 

Existem várias aplicações para conversão de vídeo muito bem conceituadas entre seus usuários, segue uma abaixo uma lista com diversas alternativas de aplicativos para transformar seus arquivos multimídia, para que enfim possam ser reproduzidos em diversos aparelhos.

 

 

 

imagem_post

 

 

 

 

 

A IPTV MAX possui os melhores conversores, os quais permitem que você facilmente converta qualquer arquivo de vídeo para qualquer formato, conversores potentes de áudio e vídeo, o aplicativo é muito eficiente e fácil de usar, deixe tudo pronto para o iPod, o PSP ou o celular, dessa forma poderá partilhar os seus vídeos com os seus amigos e não terão qualquer problema de compatibilidade.

O aplicativo do Dropbox para iOS comporta vários formatos de vídeo, quando conectado à internet, o aplicativo do Dropbox para iOS reproduz praticamente qualquer tipo de arquivo de vídeo que você quiser.  O Dropbox usa o protocolo HTTP Live Streaming (HLS) da Apple, projetado especialmente para transmitir arquivos de vídeo em iPhones e iPads. A qualidade da transmissão  vai variar dependendo da velocidade da conexão sem fio, segundo site dropbox.com.

Em breve traremos mais novidades, e mais detalhamentos caso necessitem de maiores informaçoes  deixe seu comentário e sua dúvida que teremos um imenso prazer em responder e gerar novos conteúdos para esclarecer suas dúvidas.

 

Fonte de pesquisa:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/02/whatsapp-e-o-4-maior-aplicativo-da-internet-movel-do-brasil.html

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/10809-como-converter-videos-para-assistir-no-celular.htm

http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/103234-whatsapp-envia-alerta-comeca-criptografar-mensagens.htm?utm_source=tecmundo.com.br&utm_medium=internas&utm_campaign=quenteshoje